segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dúvidas do Mês

  1. O que é ciclo menstrual?
    É o intervalo de tempo que vai do primeiro dia da menstruação até a véspera da menstruação seguinte. Durante este período ocorre a ovulação, que é a liberação de um óvulo (semente da mulher) pelo ovário.
  2. Homem tem período fértil?
    Período fértil é a fase do ciclo menstrual em que a mulher pode engravidar. No período fértil ocorre a ovulação. Diferente da mulher, o homem pode ser fértil (pode engravidar uma mulher) em qualquer dia.
  3. Uma garota virgem pode usar absorvente interno?
    Pode. Mesmo as garotas virgens têm uma abertura na vagina, por onde sai o sangue da menstruação. Antes de usar um absorvente interno, procure um serviço de saúde e peça orientação sobre como colocar o absorvente sem se machucar.
  4. Existe alguma possibilidade de um casal de lésbicas contrair uma doença sexualmente transmissível na relação sexual?
    Sim. É possível a transmissão de doenças como herpes, condiloma (verrugas) e outras doenças, através do contato direto com a área genital, com secreções e através do uso compartilhado de objetos durante o ato sexual.
  5. Pode-se engravidar na primeira transa?
    Pode. Em qualquer relação sexual, inclusive na primeira, sem uso de métodos anticoncepcionais, há risco de gravidez.

Um comentário:

  1. em Seu comentarios aqui pessoal, postem suas duvidas ou sugestoes de perguntas q deverao ser feitas em um coletivo para que os alunos pesquisem e deem essas respostas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião