segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Plano De Ação Para O Mês De Outubro 2009

* Visita de profissionais graduandos. O convite de graduandos de várias áreas de atuação deverá ser feita para mostrar, num dia especifico do mês, aos jovens as possibilidades de escolha da profissão. Cada profissional estará explicando sua profissão, dizendo sua experiência enquanto universitário, quais estratégias utilizou para poder alcançar essa formação; qual a finalidade de sua ocupação. Alem desse momento de explicação, cada jovem poderá fazer perguntas e conhecer de perto os futuros profissionais jovens que já estão à par da realização.

- Esse trabalho será realizado no auditório com a presença de toda comunidade do CRAS.

* Dinâmicas de descontração:

· Coelho fora da toca: trabalhar a estratégia, motricidade do jovem;

· Casamento: Desenvolver a afetividade, interação do grupo;

· Dança das cadeiras;

· Dança em geral, cada um leva uma musica que quer ouvir para compartilhar com o grupo e dançar em um dia especifico do mês.

* Dia de lazer no Lions Clube. Proporcionar para o grupo esse dia de lazer com banho de piscinas, lanches, refrigerantes, juntamente com alguns participantes de outras oficinas do CRAS, para assim promover a interação e integração entre a clientela.

- participação do grupo de capoeira, usando som, musica e instrumentos de percussão para a descontração e agito dos participantes.

* participação de todos os jovens do Projovem na programação do Dia das crianças. É um evento do CRAS em que todas as famílias são convidadas a trazerem seus filhos para a festa do Dia das Crianças. Acontecem sorteios, jogos e brincadeiras diversas, distribuição de brinquedos, alem do mais importante trabalho – o Festival de talentos. Para participar, alguns jovens do Projovem são convidados a se inscreverem em alguma categoria do Festival. Dentre elas: Canto, dança, dublagem, duplas, coreografias, etc. O vencedor levará prêmios, os quais ainda concorrem a cestas básicas e sorteios de brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião