segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Plano de Ação para o mês de Agosto 2009

* I Entrevista do Projovem: essa atividade consistirá em se fazer uma entrevista aos profissionais do CRAS, ou seja, falar com todos os monitores, instrutores, a fim de conhecerem a função de cada um. Será entregue um questionário de entrevista e cada jovem fará as perguntas para mais de um profissional.

- Segue-se uma discussão sobre as diversas profissões, baseados no módulo de pg. 72, retomando as definições que já foram estudadas anteriormente. Mas dessa vez com o foco voltado para a prática, ou seja, os jovens irão buscar na comunidade, profissionais de diversas áreas. Farão uma entrevista com eles.

- primeiramente será solicitado ao jovem que liste em seu caderno um número mínimo de 5 (cinco) profissionais de que eles queiram listar. Em seguida deverão descrever suas técnicas de trabalho, e suas finalidades. Ou seja, cada aluno deverá descrever de acordo com seu conhecimento dessa profissão.

- em seguida, em outro encontro, será feita uma entrevista dentro da comunidade. Em dupla, os jovens deverão procurar em seu bairro um profissional qualquer e entrevistá-lo. As perguntas serão elaboradas pelas próprias duplas, de acordo com o que elas desejam conhecer sobre a profissão. Sugestões de profissionais: açougueiro, farmacêutico, mecânico, cantor, professor, lavrador, doméstica, enfermeira, policial, pescador, etc.

* apresentação de coreografia. Alunos serão escolhidos para homenagearem os pais. A música “Brinca comigo pai”, interpretada pela banda Cavalheiros do Forró, será usada como tema base da coreografia. Sob a supervisão do orientador social, os jovens estarão proporcionando esse dia de festa e homenagens aos pais.

- Será marcado um encontro em dia combinado com a equipe técnica para a apresentação da coreografia.

- Nesse mesmo evento, estarão outros alunos, lendo poemas e mensagens de internet sobre Dia dos Pais. A apresentação e direção do trabalho será do Orientador.

* escolha de um grupo de jovens para fazer uma peça teatral para ser apresentada na III Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente, cuja temática será voltada para retratar o cotidiano do CRAS da comunidade. Desta feita, cada aluno representará um profissional de cada oficina, e outros dois que representarão a Assistente Social e a Psicóloga.

- a peça intitulada “Recomeço”, deverá ser apresentada no dia 30 de julho, às 08:00, no Parque Aquático Ponta das Pedras.

- segue-se ensaios da peça, busca de materiais e objetos que comporão o cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião