segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Plano de Ação para o mês de Dezembro 2009

* Preparativos para o encerramento da etapa do Projovem. Nessa fase de conclusão da etapa do Projovem, serão realizadas atividades lúdicas, dinâmicas passadas anteriormente, festa de encerramento e um registro de um memorial das atividades realizadas em todo ano.

- no decorrer dos encontros serão intercalados momentos de recordação das atividades realizadas durante o ano com as brincadeiras de descontração e lazer. Assim, cada aluno registrará de forma oral e também escrita o resumo do que foi trabalhado. Para cada dia especifico do encontro, escolheremos um assunto para que seja relembrado. Por exemplo: 1° dia, falar sobre os temas trabalhados sobre o trabalho; 2° dia, falar sobre os temas trabalhados sobre Saúde, 3° dia, falar sobre os temas trabalhados sobre Meio Ambiente.

- Cada dia, depois de cumprido a tarefa de registrar o memorial, seguirá as dinâmicas.

* festa de encerramento. Os jovens utilizarão da cozinha do CRAS, tendo o direito de fazer o bolo e preparar a festa de despedida. Assim, bolas de assopro, refrigerantes, pipoca, outras guloseimas, som, muita música e dança serão incluídos para completar a alegria da festa.

- Obs.: Está a combinar o dia da entrega dos certificados de conclusão da primeira etapa do Projovem.

Obs: as atividades descritas acima estão sendo propostas para o primeiro ciclo de 2009, com base no caderno do Orientador Social para o percurso Socioeducativo. Fica ciente de que esse plano poderá ser alterado conforme haja necessário, levando-se, primeiro, em consideração a distribuição da carga horária para esse fim, aqui no Centro de Referência. Sendo inadequado o tempo, as atividades serão estendidas ou sintetizadas para melhores resultados em cada percurso. As demais atividades do ciclo que respondem aos percursos do Projovem serão elaboradas posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião